“Ao Infinito e Além!” – Em Busca dos Seus Sonhos

buzz

“A realização de todo feito extraordinário
consiste em ter um sonho
e acreditar nele.” (Augusto Branco)

O grande objetivo da maioria das pessoas no decorrer da vida é ver os seus sonhos realizados, seja no âmbito individual, profissional, amoroso, relacionamentos sociais, etc.

Mas a verdade é que, muitas vezes os sonhos sequer saem da nossa mente, passamos décadas escondendo no mais profundo do nosso íntimo e nada fazemos para realizá-los. Quando nos damos conta, o tempo passou, a vida passou e não há mais espaço  para aquele sonho, então, substituímos por um novo, novamente não realizado e repetindo sempre esse mesmo ciclo de insucesso.

Como então encontrar motivação para nos levar à realização dos nossos sonhos?

1) NÃO ABANDONE OS SEUS SONHOS, TORNE-OS POSSÍVEIS! 

O personagem Buzz Lightyear, da trilogia Toy Story, é um astronauta de brinquedo que acredita a todo custo que pode voar e que a pequena e fraca luzinha vermelha que tem no braço é um laser poderoso.

Apesar de estarmos falando de um desenho, podemos tirar uma lição valiosa dessa animação. Mesmo que essas coisas não sejam reais, o fato de acreditar fortemente em si mesmo e na capacidade dos seus “poderes”, possibilita Buzz a ter coragem suficiente para enfrentar e ser bem sucedido em proteger e salvar seus amigos de perigos enormes.

 Seu lema, repetido ao longo de toda a trilogia, “Ao infinito e além”, pode ser encarado como um impulsionador para que acreditemos que podemos ir além de onde já chegamos. Não existe limites para os seus sonhos! Chegue onde você acredita que pode e, SEMPRE, ouça a sua voz interior e intuição acima das opiniões alheias.

Eleve os seus sonhos a qualquer lugar que acreditar ser possível. 

2) É NECESSÁRIO SAIR DA ZONA DE CONFORTO! Ter disposição para lidar com nossos medos e enfrentá-los é o primeiro passo para qualquer sonho começar a se tornar palpável. Mudar dói, sim, mas é necessário quando queremos evoluir. Toda crise, provoca mudanças e é a partir delas que temos chance de atingir o nosso alvo.

3) PLANEJE PARA QUE O SONHO TOME FORMA. Quando conseguimos transferir algo que está dentro da nossa cabeça e registrar de forma escrita, o nosso cérebro tem a chance de organizar e registrar melhor essas ideias. Crie passo a passo, com prazos possíveis de serem cumpridos.

ATENÇÃO: prazos irreais impedem o cumprimento das metas e gera frustração! Seja realista com o seu contexto e sua realidade de vida para que consiga cumprir cada etapa planejada.

 Sabe aqueles sonhos e planos pausados na sua vida? A hora de realizá-los é agora!

“Todos os nossos sonhos podem-se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los.” 

(Walt Disney)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s