Felicidade

felic

Não dá para negar que o ser humano trava uma busca constante por ser feliz. Muitos se perguntam: “Quando sei que já atingi a felicidade?” ou “Só sou feliz quando experimento a felicidade plena?”, entre outros questionamentos que instigam as pessoas (e inclusive a ciência) a buscar resposta para este tema tão complexo.

Raramente as pessoas estão satisfeitas consigo mesmas e suas vidas. Parece que quanto mais conquistam, mais almejam e entram em um ciclo sem fim. O que a maioria não sabe é que a felicidade não vem das conquistas que realizamos; não está em ser promovido, no aumento de salário, na viagem dos sonhos ou no carro novo que compramos. A felicidade se encontra na simplicidade da vida e no comportamento que decidimos ter em relação a quem nós somos como indivíduos dentro do contexto que vivemos.

A forma como você decide levantar da cama nos primeiros minutos do seu dia, por exemplo, influenciam positivamente ou negativamente em como você vai lidar com os desafios que aquele dia te proporcionará.

Felicidade não é sinônimo de ausência de problemas, mas de maturidade para lidar com as adversidades da vida.

Ainda permanece a pergunta: “O que posso fazer então para ser mais feliz?”. Segue algumas dicas que podem te ajudar a facilitar a conquista da felicidade no seu dia a dia.

 

1. TRACE UM PLANO

Algumas pessoas gastam mais tempo planejando uma festa do que a própria vida. Tenha sempre um objetivo que você quer alcançar a curto, médio e longo prazo. Conforme atingir cada uma dessas metas, substitua por novos planos. São os nossos sonhos que nos motivam a evoluir, a sair do lugar e a lutar a cada dia.

 

2. COMPREENDA E CONTROLE O SEU ESTADO EMOCIONAL

O emocional influencia nas atitudes e comportamento das pessoas e a busca de autoconhecimento constante está diretamente ligada ao controle das nossas emoções. Se autoconhecer é um grande fator impulsionador para alcançar a felicidade.

 

3. TRANSFORME-SE CONSTANTEMENTE

Reinvente, mude, renove! De tempos em tempos, faça uma “limpeza interna”, deixe ir embora as lembranças, sensações e emoções que te puxam para baixo e impedem o seu voo de ser ainda mais alto.

 

4. MEXA-SE 

Por último, tome uma atitude! Mexa-se para começar a mudar o quanto antes. Quem fica só na teoria não sai do lugar.
Aproveite essas dicas e comece JÁ sua jornada de transformação!

 

Aproveite o hoje, o tempo para ser feliz é o Agora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s